Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Animação O Passeio

Esta é uma das primeiras animações que eu finalizei. Tô "começando" a fazer animação, vamos ver até onde isso vai...;)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

É minha véia...Pág01

Essa HQ participou da 13ª Feira HQ 2013, em Teresina - Piauí , mas não foi selecionada. A HQ seguinte ( Ocorrência Policial Nipônica), sim...Num ganhamo nada, mas a participação já vale, e muito!

É minha véia...Pág02-final


Ocorrência Policial Nipônica

Essa HQ participou da 13ª Feira HQ de 2013 em Teresina -  Piauí. Os personagens são parte de um estudo para uma outra HQ, só que com personagens fixos que postarei mais à frente.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Namorados virtuais

Essa charge foi na época em que estava "colaborando" pro Jornal. Em homenagem ao "Dia dos Namorados".

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mundo bomba

Ilustração que fiz para um artigo num jornal independente de minha cidade só na caneta nankin preto e branco.

Narciso lápis

Esse é um dos meus personagens a onça ( ou seria Jaguatirica?), Narciso. Ele faz parte de um grupo Os Bichinhos , só com tiras. Esse trabalho é um estudo feito só com lápis de cor onde trabalhei um pouco as cores e o volume.

Velhinho e Passarinho


Eu muitas vezes ficava na dúvida entre o que era cartum e o que era ilustração, sempre me confundia. O cartum tem que "passar" uma mensagem, uma "piada", mesmo que vc não role de rir. Essa é uma "ilustração cartunística", se é que vcs me entendem...Toda feita à mão em papel Paraná ( bem grosso e ótimo de pintar); com lápis 6B, caneta nankin, guache, lápis de cor e esfuminho.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Guerra contra a Dengue 1

Charge que fiz pro Jornal Diário de Manhuaçu. Infelizmente ainda é um pouquinho atual em muitos, muitos lugares. Feita em papel, caneta nankin descartável, escaneada e colorida no Photoshop com letreiros no Corel.

Campo minado

Um cartum que eu gosto muito. O cartum tem que ser universal ( ou seja em qualquer lugar do mundo independente  da língua, vai entender ele). Desenho todo à mão sobre papel cartão, caneta nankin, lápis de cor, lápis 6B e esfuminho.

Avião Rei

Outro cartum seguindo o mesmo padrão simplicidade nas cores para "reforçar" a atenção em alguns detalhes.

Avião Cartum

Cartum sobre os acidentes de avião que não são tão frequentes mas ficam na "cabeça" dos mais supersticiosos ( e medrosos). Esse é um dos cartuns onde eu mostro poucas cores ( duas ou três), pra dar uma ar mais leve ou para simples contraste.

sábado, 1 de junho de 2013

Sim, Kimosabe-Pág.01-de 03

Essa é uma história em quadrinhos em que fui premiado no Piauí. Lembro que fiz muitos esboços até chegar na história final, que na verdade é uma adaptação de uma piada. Pesquisei na internet sobre o significado da palavra Kimosabe, que o companheiro do Cavaleiro Solitário sempre repetia e significa amigo fiel, no mais próximo da interpretação. HQ desenhada em papel cartão A3, escaneada e colorida no Photoshop com letreiros e balões no Corel.


Sim, Kimosabe-Pág.02


Sim, Kimosabe-Final


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pinico e Pinôco-As Namoradas-Pág.01

Essa é uma história em quadrinhos de uns personagens meus: Os Repentistas Pinico e Pinôco. São personagens bem antigos meus e suas histórias são sempre em rimas ( literatura de cordel-influência do tempo em que morei no nordeste). Eles sempre "contam vantagem" e terminam sempre brigando. Mas o "repente" é assim mesmo : cada um cantando e criando um resposta assim, de REPENTE pro outro. No fundo eles são amigos inseparáveis. Trabalho em caneta nankin descartável, escaneada e colorida no Photoshop com letreiros e balões no Corel.
 
 

Pinico e Pinôco-As Namoradas-Pág.02



Pinico e Pinôco-As Namoradas-Pág.03


Pinico e Pinoco-As Namoradas-Pág. 04


Pinico e Pinôco-As Namoradas-final


A Galinha página 01

Essa história em quadrinhos eu fiz baseado em alguns rascunhos e ilustrações guardadas. O personagem "contador da história" é o Nhô Véi, personagem originalmente criado para Os Repentitas Pinico e Pinôco que é em rimas ( literatura de cordel). Aqui usei só a característica do cordel pro Nhô Véi e ou outros só o "palavreado" do interior mesmo. Hq desenhada em  papel cartão A3, com caneta nankin descartável, escaneada e colorida no Photoshop e o letreiramento e "balões" em Corel Draw.

A Galinha página 02


A Galinha página 03


A galinha página final


domingo, 26 de maio de 2013

Ronaldinho Fenômeno

Ronaldinho o "fenômeno", Caricatura antiga quando o Ronaldinho era show de "bola". Desenho vetorial ( só no mouse mesmo).

Gavião atacando cobra

Essa ilustração também é das antigas. Ela foi até usada num trabalho de faculdade, se não me engano. Um pessoal entrou em contato comigo pedindo AUTORIZAÇÃO. Nem sei se usaram mesmo. Mas é sempre bom PEDIR MESMO, senão vira "bagunça".

O Matador

Essa ilustração serviu um pouquinho de "base" para uma História em Quadrinhos intitulada " A Galinha". Mesmo esquema: Caneta nankin descartável, escaneada e colorida no Photoshop.

Ratinho e Lua

Essa ilustração é das antigas, mas gosto muitchu dela. Traço em caneta nankin descartável, escaneada e colorida no Photoshop.

sábado, 25 de maio de 2013

Chega de heróis bombados em trajes coloridos e cuecas por fora das calças.
 É hora de optarmos por um herói alternativo. Ele está bem perto de nossa cruel realidade.
Ele é do povo. Ele é simples. Ele é pobre. Ele é...
 
Diante das adversidades do dia a dia, surge um indivíduo capaz de feitos incríveis.
Mais rápido que notícia ruim, mais feio que cruzamento de filhote de cruz credo e contracheque de professor,  ele é...
 
 
Um indivíduo que não tem super poderes ,
mas é capaz de feitos incríveis! Ele é ...

 
Um homem normal,fazendo
  coisas comuns.
 Ele é simples. Ele é... 
  

Jô Soares Vetor

Caricatura do Jô Soares todo feito em vetor  ( só no mouse).

Caricatura Amy

Caricatura da Amy Winehouse ( Lápis, guache, nankin, caneta hidrocor e esfuminho no papel cartão)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A mosca

Esse é um trabalho pra Salão de Humor ( como chamamos os concursos de Cartum, Charges, Caricaturas e Quadrinhos). A idéia partiu da simples observação do dito cujo bicho e de uma conversa com o cartunista Quinho( Acho que ele nem lembra disso mais). História em quadrinhos no estilo cartum feita todinha à mão no papel cartão ( Lápis, guache, nankin e pincel atômico colorido). Eu diferenciei a cor da mosquinha, mas elas são tão parecidas e parecem que é a mesma ( e às vezes até são a mesma "mesmo"; as danadinhas sempre voltam pro mesmo lugar.

Loira, pensa!

Gosto muito de quadrinhos. Cresci lendo quadrinhos,  me aperfeiçoei lendo e fazendo quadrinhos. Pode-se dizer que sou "fraco" por quadrinhos. Ou seria o meu "forte"?

Flores Arrebatamento

Arte para o Concurso de Grafitti. Não fui selecionado. Depois abriram um "espaço" pra mim e eu pintei o Brasílio Bandeirante. Que depois apagaram...Mas valeu.

Duende

Este foi o segundo  trabalho que fiz utilizando a tablet. Mesmo esquema: Desenho à mão no bom e velho papel, escaneado, imagem tratada e colorida no Photoshop. Pra colorir a tablet ajuda muito.

Arte Cartaz Campanha sobre Racionamento de água

Esta foi uma montagem que fiz participando de um concurso de Design. O trabalho não ficou do jeito que eu imaginei, mas cheguei perto. Acho que valeu o "estudo".

Coelhinho na Lua 03

 
Terceiro e último modelo do Coelhinho na Lua.

Coelhinho na Lua 02



Outro modelo do Coelhinho na Lua.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Coelhinho na Lua01

 
 
Esta é uma ilustração feita à mão, colorida no Photoshop e finalizada no Corel Draw. Um amigo meu me pediu pra fazer pra filha de um outro amigo em comum.
 

domingo, 31 de março de 2013